Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

EDUCAÇÃO

Acadêmicos da UFGD apresentam trabalhos no Chile

15 OUT 2010Por DOURADOS NEWS17h:24
Os alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Bruno do Amaral Crispim e Jussara Oliveira Vaini, participaram do XIV Congresso Latino Americano de Genética (ALAG), de 1º a 05 de outubro, no Centro de Convenções Enjoy – Viña Del Mar – Chile.
Eles apresentaram os seguintes trabalhos: “Biomonitoramento dos efeitos genotóxicos de poluentes atmosféricos urbanos em Dourados - MS, Brasil”, “Comparação entre transfecção com lipídios catiónicos e eletroporação para indução de mutação de ponto no gene da miostatina” e “Estudo citogenético do surubim híbrido proveniente de pisciculturas da Região da Grande Dourados, Brasil”.

Esse evento foi realizado pela Associação Latina America de Genética em atividade conjunta com a Sociedade Argentina de Genética, Sociedade de Genética do Chile, Associação Latina America de Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese Ambiental.

No congresso celebrou-se o ano internacional da Biodiversidade, tendo como tema “Biodiversidade Latina Americana: seus habitantes e recursos genéticos”. Aconteceram exposições de trabalhos científicos, bem como Simpósios referentes à Nutrigenômica, Herança Epigenética em Mamíferos, Elevação da Diversidade Genética, Mutagênese Ambiental, Genética de Populações, Conservação do Patrimônio Genético Latino Americano, Genética Toxicológica e Produtos Naturais, Citogenética Animal, Genética e Ética, Genética Médica, e Genética Forense.

Isso gerou nos alunos da UFGD uma experiência científica e pessoal, pois possibilitou contatos com outros pesquisadores e acadêmicos de diversos lugares e áreas afins da genética, causando maior interação e um intercâmbio intelectual.

Leia Também