segunda, 16 de julho de 2018

ACADEMIA SUL MATO-GROSSENSE DE LETRAS

Academia empossa personalidade

17 NOV 2010Por CRISTINA MEDEIROS00h:20

Ele é pacifista, filósofo, poeta laureado e escritor com obras em mais de 20 idiomas. O dr. Daisaku Ikeda é a personalidade mundialmente conhecida que, a partir de amanhã, se tornará membro correspondente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Fundador de universidades, escolas de ensino fundamental e médio, recebedor do título de Honoris Causa em mais de 130 universidades do mundo, é sócio-correspondente da Academia Brasileira de Letras desde 1992, na qual ocupa a cadeira nº 14.

O evento programado pela diretoria da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras acontecerá às 19h30min, quando será dada a posse a Daisaku Ikeda, na ocasião representado pelo vice-presidente da Associação Brasil-SGI, Paulo Endo. Ele será saudado pelo acadêmico Rubenio Marcelo.

“A posse do dr. Daisaku Ikeda enriquecerá ainda mais esta academia, já que seus 34 livros, totalmente traduzidos para o português, farão parte de nossa biblioteca e estarão à disposição da população. Trata-se de um homem cujo trabalho e prestígio é reconhecido mundialmente e muito nos orgulha tê-lo como membro correspondente”, disse Reginaldo Araújo, presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

A solenidade contará com atrações culturais e  acontecerá no Auditório da Anoreg (Rua Tabelião Nelson Pereira Seba, 50, B. Chácara Cachoeira).

Leia Também