terça, 17 de julho de 2018

espaço cultural

Academia de Letras de MS lança revista

13 DEZ 2010Por SCHEILA CANTO00h:40

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras lança amanhã, às 19h30min, no seu espaço cultural, a 18ª Revista ASL. Esta edição traz uma coletânea em verso e prosa (poesias, contos, crônicas e outros textos literários) de membros da academia, além dos contos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares no Concurso de Contos Ulisses Serra da ASL, promovido este ano.

Os textos classificados dos contistas foram: "Gato preto", em primeiro lugar, escrito por Lilian Jorge, de Deodápolis; o segundo foi "Réquiem de amores vãos que a dor de sangue, escorrendo em rios, resume", de Juliano Borges (Corumbá) e o conto "Lições de um caminhão de lixo", de Mayara Pereira Dau (Dourados), que ficou em terceiro lugar.

A publicação tem distribuição gratuita e é coordenada pelo acadêmico Rubênio Marcelo, cuja finalidade é divulgar os trabalhos literários de seus acadêmicos perante, especialmente, as instituições educacionais e culturais do nosso Estado. Segundo o escritor, a revista tem sido elogiada e apreciada pelos diversos setores da comunidade, além de se ter tornado fonte de pesquisas, especialmente à classe estudantil do Estado.

Leia Também