terça, 17 de julho de 2018

CAMPANHA

Acaba hoje a Semana Nacional de Medula Óssea

17 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO08h:12

Termina hoje a campanha em prol da Semana de Medula Óssea realizada pela Hemorrede de Mato Grosso do Sul. O evento teve o objetivo de potencializar o trabalho de conscientização junto à população quanto à importância de se cadastrar como doador voluntário de medula óssea para salvar vidas.

 A Campanha acontece em todo o Brasil e faz parte da Semana de Medula Óssea, instituída em 2009. De acordo com a assessoria do Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), durante toda a  semana houve o cadastramento de doadores de medula óssea nos núcleos hemoterápicos da Capital e no interior do Estado.

Segundo a assessora de comunicação do Hemosul, Mayra Franceschi, a intenção é mobilizar o maior número possível de doadores. “É importante o cadastramento de mais doadores, pois achar um doador compatível às vezes se torna muito difícil. O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitas pessoas que estão com leucemia e outras doenças do sangue”, afirma Mayra.

 

Com informações do Notícias MS

Leia Também