ARRASTADO POR 4 KM

Abrigo dos Bichos quer guarda de cão para ele não ser sacrificado

Abrigo dos Bichos quer guarda de cão para ele não ser sacrificado
12/07/2012 09:32 - Gabriel Maymone


A advogada e voluntária do Abrigo dos Bichos, Danielle Bueno, protocolou ontem (11), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), uma petição pública com mais mil assinaturas, colhidas em menos de dez horas na internet.

O abaixo assinado recebeu a adesão de pessoas sensibilizadas com a situação do cão Scooby que, depois de ser acorrentado a uma moto e arrastado por quase 4 quilômetros por seus donos, chegou ao CCZ debilitado e com sangramento nas patas. Acionada pelos funcionários do Centro de Zoonoses, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) indiciou os dois homens por maus-tratos. Eles também foram multados em R$ 6 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

A mobilização teve a frente o Abrigo dos Bichos, entidade de defesa animal em Campo Grande e solicita ao CCZ a guarda provisória do animal para que o mesmo seja reabilitado e colocado para adoção.

Com a repercussão do caso, o documento já conta com mais de seis mil assinaturas. Clique aqui para acessar o abaixo assinado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".