Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Abin oferece ao MPE-MS programa de defesa de informações sigilosas

29 OUT 2010Por DA REDAÇÃO00h:01

Integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Cesar Luiz Bernardo e Geraldo Adelano de Faria, apresentaram ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPE-MS) o "Programa Nacional de Proteção ao Conhecimento Sensível”

Desenvolvido pela Abin, o programa tem por objetivo fornecer segurança e proteção na gestão de informações sigilosas, bem como uma metodologia de organização dessas informações para que elas não venham a vazar ou serem comprometidas. O MPE, como um órgão que atua na área criminal e em diversas outras áreas de valor social, tem a necessidade de se ver constantemente protegido em relação ao sigilo de algumas informações e documentos. “Na Ouvidoria chegam muitas informações que necessitam de proteção, como as denúncias. Um programa como esse é bastante interessante”, afirmou o promotor e ouvidor do MPE-MS Celso Antonio Botelho de Carvalho.

O  programa pretende conscientizar diversos órgãos do judiciário, executivo, políciais e outras entidades sobre o valor da informação sigilosa e como mantê-la em segurança, bem como a proteção de documentos, informação eletrônica e de pessoas.

Leia Também