Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESCASO

Abertos há 15 dias, Ceinfs não têm material de higiene

Abertos há 15 dias, Ceinfs não têm material de higiene
13/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Vários Centros de Educação Infantil (Ceinfs) de Campo Grande estão trabalhando sem produtos de higiene e limpeza. Faltam sacos plásticos, detergentes e até papel higiênico para parte das mais de 14 mil crianças atendidas pelas 97 instituições na cidade.

O Correio do Estado investigou a situação após receber denúncia de servidores, e entrou em contato com vários Ceinfs, confirmando a informação. Segundo os funcionários, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que assumiu o comando da educação infantil neste ano, não dá prazo para a entrega dos produtos.

A Prefeitura, via assessoria de imprensa, contestou a afirmação e informou que a empresa que venceu a licitação deve realizar a entrega dos produtos para a Semed, que vai distribuir para os Ceinfs a partir de hoje. A reportagem é de Daniel Campos.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.