SINDIVEST

Abertas inscrições para semana da serigrafia

Abertas inscrições para semana da serigrafia
05/03/2011 20:32 - DA REDAÇÃO


 

Os interessados em participar da 1ª Semana Tecnológica em Serigrafia, que será realizada de 14 a 18 de março, das 14 às 22 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, já podem fazer as inscrições na FatecSenai Campo Grande ou no Sindivest/MS até o período matutino do próximo dia 14 de março. As inscrições são gratuitas, mas, quem desejar, poderá doar alimentos não perecíveis para as vítimas da tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro como parte da campanha do Cores (Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social) da Fiems. 

Segundo o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, a programação está bem diversificada, contemplando palestras sobre vários temas relacionados à indústria serigráfica, além de oficinas. “Será um evento bem prático voltado para atender a demanda do segmento industrial”, declarou, lembrando os participantes também terão a oportunidade de conhecer novidades em equipamentos e produtos, palestras sobre inovação para se manter no mercado, empreendedor individual, financiamentos por meio do Banco do Brasil e reciclagem de lixo industrial.

Uma das oficinas a serem realizadas será a de editoração gráfica para a serigrafia, ministrada pela equipe da Silk Camiseteria, também parceira do evento. Segundo o empresário Gilzeu Miranda Pereira, a intenção é de oferecer um melhor entendimento sobre o processo para que os serígrafo entenda melhor os arte-finalistas e vice-versa. “É importante que um tenha uma melhor noção do trabalho do outro, pois isso evita defeitos na hora de finalizar o trabalho. Não iremos ensinar o programa Corel Draw e sim dar dicas e detalhes como deve ser feita a separação de cor e cemyk, entre outros detalhes”, adiantou.

O gerente da agência Bandeirantes do Banco do Brasil, Délcio Vesenick, destacou que a instituição financeira vai apresentar as linhas de crédito disponíveis para financiamento de máquinas e capital e giro. “Vamos falar sobre o FCO, Cartão BNDES e Proger Empresarial, que são próprios para pequenas empresas”, destacou, lembrando que a taxa de juros das linhas variam de 6% a 12% ao ano e o prazo pode chegar a até 10 anos.

Gerenciamento de resíduos

Ainda está programada uma palestra sobre o gerenciamento de resíduos feita pelo gestor ambiental Miguel Salum, da Podium Serviços Ambientais, que repassará informações sobre a classificação dos materiais que podem ser reciclados, os que devem ser tratados e a destinação correta. “Nós vamos oferecer essas informações e ainda tratar da legislação específica para que os participantes tirem as eventuais dúvidas sobre as normas vigentes e conheçam todo o processo de reciclagem, tratamento e descarte dos resíduos”, detalhou Miguel Salum. 

Já o presidente do Sindivest/MS reforça que a palestra vai permitir aos participantes ampliar os conhecimentos. “Vamos disponibilizar para os empresários que trabalham com serigrafia o conhecimento de como continuar desenvolvendo os processos, com uma atenção ainda maior às questões ambientais, informando as facilidades de se fazer isso com vistas à recuperação de resíduos”, declarou.

Serviço – Mais informações e inscrições diretamente com a FatecSenai Campo Grande pelo telefone (67) 3321-0421, ramal 227, ou pelo e-mail spasqualotto@ms.senai.br ou ainda com o Sindivest/MS pelo telefone (67) 3325-7478 ou 8111 9044 ou também pelo e-mail sindivestms@fiems.org.br
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".