PROJOVEM

Abertas inscrições para qualificação de 5,5 mil jovens

Abertas inscrições para qualificação de 5,5 mil jovens
23/07/2012 09:52 - Da redação


Nesta segunda (23), a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) abre inscrições para a seleção de 5,5 mil jovens de 18 a 29 anos para o programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em Mato Grosso do Sul. O período das inscrições vai até 03 de agosto.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) custeará mensalmente o auxílio financeiro ao participante do projeto, no valor de R$ 100, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando(ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior. 

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor(quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.

Confira os locais para inscrição

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".