Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GRATUITO

Abertas inscrições para formação de professores

Abertas inscrições para formação de professores
04/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Estão abertas, até 13 de janeiro de 2014, as pré-inscrições para concorrer às vagas dos cursos de licenciatura, na modalidade presencial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Os cursos ofertados pelas instituições de ensino superior (IES) são inteiramente gratuitos.

Para 2014, serão ofertadas 37.816 mil vagas em diversos cursos de licenciatura pelas IES parceiras da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para saber os dados da oferta de 2014 e fazer a pré-inscrição no curso desejado é necessário acessar a Plataforma Freire.

A comprovação do exercício da docência é verificada no ato da pré-inscrição, assim, os professores, para realizarem suas pré-inscrições, devem estar cadastrados no Educacenso.

O Parfor oferece turmas especiais em cursos de primeira licenciatura, para docentes em exercício na rede pública de educação básica que não tenham formação superior ou que, mesmo tendo esta formação, queiram realizar o curso na disciplina em que atua em sala de aula e para a qual não tem a formação; segunda licenciatura, para docentes em exercício há pelo menos três anos na rede pública de educação básica e que atuam em área distinta da sua formação inicial. O quadro abaixo informa os cursos que serão oferecidos pelas IES.

Fundação Universidade Federal Grande Dourados

 Polo

Tipo de Turma

Curso

Dourados

2ª Licenciatura

Física

 Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

 Polo

Tipo de Turma

Curso

Campo Grande

2ª Licenciatura

Ciências Sociais

Física

Química

Coxim

1ª Licenciatura

Pedagogia

2ª Licenciatura

Computação

Matemática

Glória de Dourados

2ª Licenciatura

Pedagogia

Jardim

2ª Licenciatura

Matemática

Naviraí

2ª Licenciatura

História

Matemática

Nova Andradina

2ª Licenciatura

Computação

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!