Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

UNIVERSITÁRIOS

Abertas inscrições para Desafio Sebrae 2011

11 ABR 2011Por 18h:09

Permitir a acadêmicos uma vivência quase real do dia-a-dia de uma empresa, estimular a vocação empresarial e exercitar o espírito empreendedor em jovens estudantes estão entre os objetivos do Desafio Sebrae, que abre inscrições para os interessados em participar da edição 2011 do jogo virtual.

Durante a competição os participantes tem a possibilidade de testar em ambiente web suas capacidades de administrar, tomar decisões e trabalhar em equipe. “Os jogadores conseguem perceber qual a realidade do mercado, tem acesso a novos conceitos, aprendem a decidir em grupo e são preparados para atuar como profissionais acima da média ou empreender em um negócio próprio”, explica o diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

Incentivadas a trilhar os caminhos de uma vida profissional, as equipes de jogadores, formadas por três a cinco participantes, terão este ano que tomar decisões financeiras, de marketing, entre outras, para conduzir um empreendimento que gere lucro, mas se preocupe com a responsabilidade ambiental e social.

Para conseguir essa produção sustentável, os competidores irão administrar uma indústria de bicicleta, que é um meio de transporte que não agride o meio ambiente e contribui para a saúde física. Cada passo adiante no jogo conta pontos na competição.

No ano passado, o Desafio Sebrae recebeu 1.616 inscrições em Mato Grosso do Sul e contou com a participação de 382 equipes de 45 municípios, representando 43 instituições de ensino superior do Estado. Chegaram como finalistas à etapa estadual 41 acadêmicos das cidades de Água Clara, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas, da UFMS, UEMS, Faculdades Integradas de Três Lagoas, Uniderp/Anhanguera e Faculdade de Educação de Costa Rica. As inscrições para o Desafio Sebrae podem ser feitas até o dia 11 de maio, no site www.desafio.sebrae.com.br
Os primeiros inscritos receberão brindes a partir do início da competição no Estado.

Leia Também