Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SENAC

Abertas inscrições para cursos gratuitos em 4 cidades de MS

15 MAR 11 - 01h:00da redação

Como o propósito de promover inclusão social, o SENAC/MS, integrante do Sistema Fecomércio MS, abriu ontem, inscrições para as turmas de 2011 do PSG (Programa SENAC de Gratuidade) nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Três Lagoas. O programa proporciona cursos de educação profissional a custo zero para a população de baixa renda, para a qual se abrem novas perspectivas. Desta vez são 270 vagas em seis cursos das áreas de Informática, Comércio e Gestão.

A diretora regional do SENAC/MS, Regina Ferro, afirma que de um modo geral os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”

As matrículas devem ser feitas até o dia 20 de março pelo site www.ms.senac.br. A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos e que esteja matriculado ou seja egresso da educação básica.

Um mesmo candidato pode se inscrever para até dois cursos, desde que na mesma cidade, mas após a seleção só poderá frequentar um. Significa que se ele for ranqueado para o curso de primeira opção a segunda opção será cancelada.

A seleção vai considerar os seguintes critérios: renda familiar; se o candidate é portador de deficiência; o grau de responsabilidade no sustento da família; se está matriculado ou é egresso na educação básica; se está empregado ou desempregado; se é egresso de programa de aprendizagem e o número de membros da família. As informações fornecidas pelo candidato na inscrição poderão ser checadas por entrevistas ou até mesmo visitas.

O resultado do processo seletivo poderá ser conferido no sitewww.ms.senac.br no dia 22 de março e as matrículas serão feitas de 23 a 29 de março nas unidades do SENAC em Campo Grande (Rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro), Aquidauana (Rua Luiz da Costa Gomes, 564 - Bairro Alto), Dourados (Rua Dr. Mário Machado de Lemos nº 240 - Jardim Londrina) e Três Lagoas (Av. Antonio Trajano, 216 ).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas