Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

12° Concurso Josué Guimarães

Abertas inscrições para concurso nacional de contos

12 MAI 2011Por Scheila Canto00h:00


Estão abertas as inscrições para o 12° Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. A novidade para esta edição é a viagem de 10 dias para Santiago de Compostela, Espanha, além do prêmio em dinheiro de R$ 5 mil ao primeiro colocado. Embora o concurso seja organizado pelo governo gaúcho, podem participar escritores de qualquer cidade do Brasil.
Segundo os coordenadores do evento, os vencedores serão anunciados no dia 22 de agosto, na abertura da 14ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo. Os prêmios em dinheiro são de 5 e 3 mil reais, para o primeiro e segundo lugares respectivamente.
A escolha é feita pela Comissão Julgadora, indicada pelas instituições que promovem o prêmio: Universidade de Passo Fundo, Prefeitura de Passo Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Instituto Estadual do Livro. Além do prêmio em dinheiro, a comissão poderá conceder Menção Honrosa a alguns trabalhos.
O mineiro Éder Rodrigues, de Belo Horizonte (MG), autor dos contos “Quando o desejo passou por aqui”, “Primeira página” e “Último domingo ao mar”, foi o vencedor da última edição do prêmio, realizada em 2009.
Podem participar do concurso contistas com obras publicadas ou não. O importante é que os textos sejam originais. As inscrições vão até dia 1° de junho e podem ser feitas pelo site www.jornadaliteraria.upf.br, pelo e-mail jornada@upf.br ou via telefone (54) 3316-8368.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também