sexta, 20 de julho de 2018

EDUCAÇÃO

Abertas a partir de hoje as inscrições do Sisu para estudantes que fizeram o Enem

16 JAN 2011Por NOTÍCIAS MS 07h:00

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições dos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo encerra no dia 18 de janeiro.

O Sistema de Seleção, informatizado e gerenciado pelo Ministério da Educação é uma forma pela qual as instituições públicas de educação superior selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Em Mato Grosso do Sul, participam do Sisu a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

No Sisu 2011/1 os candidatos poderão inscrever–se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes. Finalizadas as inscrições, o Sisu selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010. Outras informações e as inscrições serão feitas no portal www.sisu.mec.gov.br .

Leia Também