segunda, 16 de julho de 2018

FUTSAL

ABC é campeão da Taça Brasil e sobe para a 1ª divisão

29 NOV 2010Por Arlindo Florentino00h:00

A equipe do Colégio ABC de Campo Grande conquistou o título da Taça Brasil de Futsal- 2ª divisão após golear o Piranhas Futsal, de Alagoas, por 7 a 2, na final disputada ontem em seu ginásio, em Campo Grande. A campanha foi de 100% de aproveitamento, com o time campo-grandense vencendo as cinco partidas disputadas.

Além disso, o representante de Mato Grosso do Sul teve o melhor ataque da competição com 35 gols marcados e a melhor defesa com apenas sete sofridos. O artilheiro foi Camaroni, do ABC, com 6 gols marcados. Com o título do Colégio ABC, Mato Grosso do Sul garantiu uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada. Alagoas, Estado do Piranhas Futsal, também conquistou o acesso.

No começo do jogo decisivo de ontem, o time do Piranhas partiu para o ataque e surpreendeu o goleiro Márcio, com o primeiro gol da partida. A reação foi imediata, com Danilo marcando o gol de empate do ABC. Ainda no primeiro tempo, o time da casa ampliou com gols de André e Binho.

Na segunda etapa, com a boa estratégia adotada pelo técnico Kleber de Souza, o time do ABC ficou com o domínio total da partida, completando a goleada com Ricardo, Binho (2) e Camaroni. Galo, no final da partida, fez o segundo dos visitantes.

Após a entrega dos troféus, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futsal elogiaram a organização da disputa em Campo Grande e já adiantaram que a cidade poderá fazer parte do calendário oficial de competições no próximo ano.

A equipe do Colégio ABC foi campeã invicta com: Zinho, André, Danilo, Robinho, Charopinho, Fabinho, Fernandinho, Fleber, Camaroni, Mazinho, Lineker, Tico, Marcio, Casão, Maycon, Ricardo, Do, Binho e Rodrigo. O elenco teve o comando técnico de Carlos Kleber de Souza, e o preparador físico Fausi Faker.

Leia Também