Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Moda

A volta dos maiôs

16 JAN 2011Por Scheila Canto com Bolsa de Mulher00h:00

Cores vibrantes, modelagem mais comportada e a exuberância da fauna e flora marcam as coleções da moda praia. Quem quer fazer sucesso nas areias e na piscina, porém, deve estar atenta às dicas dos especialistas em moda. A modelagem maior e mais discreta é a melhor opção para não errar no visual desta estação. Mas, a grande boa nova da temporada é que os maiôs são o novo hype e prometem protagonizar não só as cenas à beira-mar, mas os figurinos de todo dia – e da noite também.

Trocando em miúdos, o momento pede um belo upgrade na sua gaveta de roupas de praia. Ou seja, trate de providenciar os maiôs mais charmosos que vislumbrar nas vitrines e revistas – e olha que há um mais lindo que o outro. Difícil vai ser escolher!

Perfeitos para a clássica esticada pós-praia ou piscina, basta colocar uma peça de baixo bacana para compôr o look e você está pronta para curtir os deliciosos dias de verão, no melhor clima balneário chique & cool!

Mas também dá para usar o seu maiô nas mais variadas programações, indo direto às ruas. A peça-única valoriza a silhueta. Experimente combiná-la com calças e saias de cintura alta e alfaiataria, como shorts, calças e blazers.

Já os modelos metalizados garantem uma boa dose de brilho às suas noites. Quer uma dica? Complete o figurino com uma calça pantalona – e pronto: da série ousadia na medida certa. No mais, aposte no mix do maiô com os outros hits de verão, como as maxibijoux, sandálias espadrille e peças em tons de azul e coral.

Vale lembrar que as saídas de praia ganham formas totalmente novas. Esqueça as antigas cangas! Elas foram abolidas de vez e a tendência aponta para vestidos, trench coats, shorts e pantalonas. As túnicas também estão muito em alta, tanto as longas quanto as mais curtas, mas sempre em tecidos finos lembrando as indianas.

Para não errar
# As mulheres altas e magras podem abusar das estampas grandes, coloridas e listras horizontais. As baixas e cheinhas devem optar por modelos em cores lisas, tons neutros e listras verticais.

# O preto emagrece, porém as mais branquinhas devem usá-lo com cuidado. O forte contraste entre a pele e a cor da peça pode dar a impressão de um aumento nas medidas. Para não correr esse risco, o mais indicado é optar pelo azul-marinho ou marrom.

# É importante observar o decote ao escolher o maiô. Se os seios são grandes, evite babados e bordados na região. Os decotes tomara que caia, em “U” ou “V” profundo, quadrado ou estilo princesa são mais indicados. Quem tem seios pequenos pode abusar dos modelos com bojo, frente-única e assimétricos.

# Para alongar as pernas, dê preferência aos modelos de cava alta. E fundamental: as modelagens com recortes vazados na região do abdome são apenas para mulheres que estão com tudo em cima. Do contrário, a melhor opção são os maiôs inteiros.

Leia Também