quinta, 19 de julho de 2018

A roupa da virada

27 DEZ 2010Por SCHEILA CANTO00h:05

Não há momento mais propício para se fazer um balanço da vida do que o mês de dezembro. Com os últimos dias do ano se aproximando, começamos a refletir sobre nossas conquistas e no que ficou para o ano seguinte. Mas por que será que precisamos esperar 365 longos dias para tomar a iniciativa de mudar nossos caminhos?

As manifestações culturais referentes à passagem do ano variam de uma cultura para outra, mas, com a adoção do calendário gregoriano, o 1º de janeiro passou a ser reconhecido universalmente. Isso significa milhares de pessoas, de todos os continentes do planeta, concentradas em um só objetivo.

Uma data tão especial quanto essa, com certeza, pede um visual à altura. Mas o que vestir para começar o ano com o pé direito? Confira a seguir algumas dicas para arrasar na comemoração. A primeira coisa é pensar qual o tipo de festa em que vai se passar a virada do ano. Existem diversos locais para se comemorar o reveillon: praia, balada, festa fechada, na sua própria casa, no campo, entre outras.

Seja qual for lugar, muitas pessoas adotam o branco como tradição nessa data, independentemente das tendências de moda da estação. O branco pode assumir diversas formas, de acordo com o tipo de comemoração.

Então vamos resumir, com dicas bem práticas. Se seu destino é a praia, o ideal é apostar numa roupa bem confortável e sem brilho. Nos pés chinelos ou rasteirinhas. Quem vai comemorar na balada ou em uma festa fechada, pode investir em um visual um pouco mais sofisticado e glamouroso. Peças com mais brilho e tecidos mais nobres são ótimos aliados em ocasiões como esta. Já aquelas que não vão sair de casa, mas querem estar por dentro das tradições, podem manter um estilo mais clássico ou básico, com tecidos mais confortáveis e modelagens diferenciadas, sem nunca esquecer dos acessórios, que são capazes de valorizar qualquer visual, por mais simples que seja.

Agora, se você não é tanto das tradições e quer apostar em outras cores para passar o ano novo, pode escolhê-las pelo tipo de energia e significado (veja quadro ao lado). Use o que achar melhor ou então aposte nas cores para os acessórios. E, Feliz Ano Novo!

Leia Também