Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

CAMPO GRANDE

A partir desta segunda, comércio abre até as 22h

20 DEZ 2010Por DANIELLA ARRUDA00h:08

A partir de hoje até o dia 23 o comércio da área central de Campo Grande começa a ter funcionamento especial até as 22h. No dia 24, o comércio funciona até as 18h; no dia de Natal, todas as lojas e estabelecimentos comerciais da região central fecham, mas no dia seguinte (domingo) voltam a funcionar em horário diferenciado, das 9h às 18h.

No Shopping Campo Grande, o maior da cidade, as lojas atendem em horário normal até terça-feira, porém entre os dias 21 e 23 estarão abertas até meia-noite. No dia 24, o funcionamento vai até as 20h, no dia de Natal somente cinemas e setor de alimentação abrem para o público e no dia seguinte (26), o shopping funciona em horário normal de domingo, com abertura das lojas a partir das 14h.

Segurança

Desde o dia 1º, efetivo extra de 700 policiais militares, entre homens e mulheres do curso de formação e também policiais mais antigos, reforça a segurança pública na região central e bairros da cidade, sistema que será mantido até o dia 31. O esquema de policiamento conta com servidores distribuídos em três turnos, tendo início quando as lojas abrem e término até duas horas depois do fechamento dos estabelecimentos. Também durante esse período, um posto fixo da PM, situado no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, ajuda no reforço da segurança na Capital.

Ponto facultativo

O Governo do Estado ainda não publicou no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul decreto estabelecendo ponto facultativo nos dias 24 e 31, respectivamente vésperas de Natal e Ano Novo. Já nas secretarias, autarquias e demais orgãos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, não haverá expediente nesses dois dias.

Anteontem, começou o recesso forense do Poder Judiciário estadual e da Justiça Federal. Até o dia 7 de janeiro de 2011 (uma sexta-feira), haverá plantões para resolução dos casos urgentes e os prazos processuais ficam suspensos.

Bancos

Agências bancárias de Mato Grosso do Sul abrem na véspera de Natal em horário diferenciado, das 10h às 12h, conforme estabelecido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Entre as casas lotéricas, o horário de funcionamento é facultativo, porém de acordo com informações do sindicato do setor, a previsão é de que a maioria funcione somente até o meio-dia. na véspera de Natal. (DA

Leia Também