terça, 14 de agosto de 2018

Facebook

A moda de conversar com estranhos – via celular

10 MAR 2011Por Veja abril20h:00

Domo, uma aplicação para celular lançada nesta semana, permite que usuários do Facebook se comuniquem com estranhos a partir de preferências pessoais. O serviço cruza as informações disponibilizadas no site e busca na rede, através do recurso de geolocalização, “estranhos compatíveis”, capazes de render uma boa conversa.

O objetivo do aplicativo é construir novas relações por meio da troca descompromissada de mensagens entre pessoas estranhas nas proximidades. Na home da aplicação são destacados dois filtros: pessoas vizinhas e interesses. O Domo será divulgado oficialmente durante o evento de tendências SXSW, que acontece entre 11 e 20 de março, em Austin, no Texas.

Concorrência – Nem bem foi lançado, o Domo já ganhou um concorrente à altura. O Yobongo, anunciado na semana passada, fornece o mesmo recurso e também será testado pela primeira vez durante a SXSW.

O aplicativo promete colocar em contato usuários desconhecidos, separados por localização ou interesse comum. A diferença do programa é que o filtro será baseado na troca de mensagens alheias e não em uma rede social, onde o usuário já está cadastrado.

O Chatroulette para celular, como alguns especialistas definiram o Yobongo, foi desenvolvido por Caleb Elston e David Kasper, ex-funcionários da Justin.tv.

Assista a seguir ao vídeo de apresentação do aplicativo:

Leia Também