Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPERANÇA

A jornal argentino, Gilberto Carvalho disse que espera volta de Lula à Presidência

11 FEV 14 - 22h:00FOLHA PRESS

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse em entrevista ao jornal argentino "Página 12" que espera que o ex-presidente Lula volte a governar o Brasil em 2018.

"Acredito que ele possa voltar e há que trabalhar para isso. Se Lula retornar em 2018, não será só alguém que regressa ao poder depois de dois governos. Lula é uma expressão do povo brasileiro, ele é alguém que fortalece a autoestima do povo", afirmou Carvalho. "Com Lula no governo de 2018 a 2022 fecharíamos um ciclo."

Quando questionado se a reeleição da presidente Dilma Rousseff dependerá da Copa do Mundo, o ministro disse que considera "quase impossível" que haja algum problema grave durante o evento. Mas que se a Copa for afetada por "atos violentos, se algum jogo for suspenso, ou algo assim, o que parece improvável, isso sim pode afetar a presidente. Por isso, estamos trabalhando para que tudo saia bem".

Na entrevista, Carvalho também falou sobre o papel da polícia durante as manifestações sociais que vêm ocorrendo no país. "A polícia jogou gasolina no fogo das manifestações, o que aumentou a indignação da população". Segundo o ministro, isso aconteceu em 2013, durante a Copa das Confederações, e no início deste ano, com os rolêzinhos.

Para o ministro, a formação ideológica dos policiais é para que eles vejam os manifestantes que protestam contra a Copa "como se fossem inimigos" aos quais se deve disparar balas de borracha. "É uma concepção de segurança herdada da ditadura que precisa ser superada."
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção
COBRE SEU SENADOR

Dinheiro público poderá pagar advogado de acusado de corrupção

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.
CORREIO VEÍCULOS

Conheca os novos modelos HB20: Veja o vídeo.

Shopping vai pagar só metade do IPTU; centro de convenções ganha isenção
BOSQUE DOS IPÊS

Shopping vai pagar metade do IPTU nos próximos cinco anos

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade
CAPITAL

Prefeito avalia que demorou para organizar cidade

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião