Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

RETA FINAL

A 3 dias do pleito, Orcírio mira a Capital e André, o interior

30 SET 2010Por Lidiane Kober00h:00


A três dias das eleições, o candidato do PT ao Governo do Estado, José Orcírio dos Santos, vai mirar nos eleitores dos dois principais colégios eleitorais do Estado, enquanto seu principal adversário, André Puccinelli (PMDB), investirá para atrair o apoio dos moradores do interior de Mato Grosso do Sul. Nei Braga (PSOL), por sua vez, dará continuidade a sua rotina de atender em sua lanchonete, no horário comercial para, à noite, andar por Campo Grande atrás de votos.
Hoje, Orcírio passará o dia em Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado. À noite, ele participa de comício na cidade. Amanhã e no  sábado, o petista concentrará esforços para angariar apoio dos moradores da Capital, que reúne um terço dos eleitores de Mato Grosso do Sul. “Se eu vencer nos dois municípios, saio da eleição vitorioso”, concluiu.
Segundo a última pesquisa do Ibrape para o Correio do Estado, realizada de 24 a 26 de setembro, Puccinelli leva vantagem de 13 pontos percentais em relação a Orcírio na Capital, enquanto na Grande Dourados está 19 pontos à frente do petista. Orcírio, por sua vez, tem outros números. “Estou ultrapassando o André em Dourados”, contou sem dar mais detalhes.
Já o atual governador passará o dia de hoje em Itaquiraí e Naviraí. Ontem, ele esteve em Jardim, Aquidauana e Anastácio. Indagada sobre a agenda de amanhã e sábado, a assessoria de imprensa do candidato informou estar avaliando as regras de campanha para definir a programação de Puccinelli nos dois últimos dias antes da eleição.
Nei Braga não pensa em sair da Capital para conquistar votos dos eleitores do interior. “Não tenho grana para pagar o combustível”, explicou. “Vou continuar minha rotina de trabalho na lanchonete e, à noite, vou me concentrar em conversar com o eleitorado de Campo Grande”, completou.

Leia Também