Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

A 22 dias do início das aulas, compra de uniforme é ignorada pela prefeitura

A 22 dias do início das aulas, compra de uniforme é ignorada pela prefeitura
14/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A menos de um mês do início das aulas, os alunos da Rede Municipal de Ensino não têm uniforme nem kit escolar assegurados, segundo reportagem na edição desta terça-feira (14) do jornal Correio do Estado. No caso dos uniformes, nem sequer a licitação foi aberta pela Prefeitura de Campo Grande. O certame para escolha da empresa responsável por fornecer os kits escolares chegou a ser suspenso e retomado. Agora, a previsão é que os envelopes sejam abertos no dia 20 de janeiro.

Para o ano letivo de 2013, os uniformes escolares foram comprados no segundo semestre de 2012, ainda na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho. A compra dos kits escolares ficou sob responsabilidade de Alcides Bernal (PP). A entrega dos kits aos estudantes da Reme só ocorreu meses após o início das aulas. A reportagem é de Patrícia Belarmino.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?