Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Primavera

89 dias de flores

5 OUT 2010Por Bruna Lucianer00h:00

 

A primavera chegou exatamente às 23h09 do dia 22 de setembro e se prolonga até o dia 20 de dezembro, totalizando 89 dias, 22 horas e 09 minutos de flores – e calor. Institutos meteorológicos divulgaram seus prognósticos para a primavera e, o que podemos esperar da estação mais colorida do ano são mais dias de estiagem, graças ao La Niña que continua esfriando as águas superficiais do Oceano Pacífico.
Choverá um pouco mais do que no inverno, mas podemos esperar uma média de chuvas cerca de 10% menor do que a média histórica do período, segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão.
Outubro, considerado o mês mais quente do ano no Estado, pode apresentar temperaturas acima dos 40 graus, segundo o meteorologista. Em compensação, serão comuns as pancadas de chuva no final da tarde ou à noite, aumentando inclusive a incidência de raios, vento forte e até granizo.
Outro ponto importante do trimestre que se inicia é o aumento na incidência de raios ultravioleta, podendo chegar aos valores máximos várias vezes por mês. Lembrando que o horário de verão começa à zero hora do dia 18 de outubro.

Leia Também