quarta, 18 de julho de 2018

Reciclagem

7,3 milhões de garrafas PET recicladas por mês na Capital

1 NOV 2010Por BRUNA LUCIANER07h:00

 

Moramos no segundo País que mais recicla garrafas PET no mundo, atrás apenas do Japão. De acordo com o censo divulgado em 2008 pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), atualmente são recicladas 253 mil toneladas do material por ano, o que corresponde a um reaproveitamento de quase 55% do que é consumido.
Mato Grosso do Sul está um pouco a frente da média nacional. Segundo Ricardo Ferreira, dirigente da Metap, empresa recicladora de Campo Grande, 7,3 milhões de garrafas PET circulam pela empresa todos os meses, o que corresponde a aproximadamente 65% do consumo estadual. O resto, infelizmente, ainda vai para o lixão.
Características como a estrutura leve, a resistência mecânica e química, além de constituir excelente barreira para gases e odores, fazem do PET o segundo material reciclável mais nobre que existe, perdendo apenas para o metal. Dele, podem ser feitos centenas de produtos, que vão desde embalagens até tapetes de veículos e fibras têxteis. Essas últimas, por acaso, são o principal destino do PET recolhido e triturado pela Metap.

Leia Também