quinta, 19 de julho de 2018

Internet

5% dos brasileiros farão compras de Natal pela web

20 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO19h:50

Segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela consultoria Gfk, 5% dos brasileiros usarão a internet para fazer suas compras de Natal. O número é igual ao registrado na pesquisa para Europa, mas inferior ao total americano, onde 15% usarão a rede para comprar itens para a época.

No Brasil, 16% devem gastar valor superior a R$ 580 em suas compras de natal. Na Europa, 28% das pessoas devem despender a mesma quantia, equivalente a 250 euros, sendo que suecos e ingleses lideram este ranking no continente com, respectivamente, 50% e 47% da população pretendendo gastar este valor. Ainda na Europa, Romênia e Bulgária devem ser os países onde menos vai se comprar na data, pois, respectivamente, 81% e 93% das pessoas pretendem adquirir presentes com menos de 100 euros.

A pesquisa da GfK foi realizada com 15,7 mil pessoas na Bélgica, Brasil, Bulgária, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Índia, Itália, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia e Suécia. Fonte: Terra

Leia Também