Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

30% das empresas usarão autenticação biométrica até 2016

30% das empresas usarão autenticação biométrica até 2016
04/03/2014 13:15 - tecmundo


Uma pesquisa divulgada no final do mês de fevereiro pela empresa de consultoria Gartner aponta que, até o final de 2016, pelo menos 30% das companhias utilizarão autenticação biométrica em dispositivos móveis. O número atual gira em trono de 5%.

Por conta disso, Apple e Samsung, com o iPhone 5S e o Galaxy S5, saem na frente ao menos em um primeiro momento. A LG também demonstrou interesse em trazer uma tecnologia similar para o seu LG G3. Enquanto a maioria das empresas adota senhas cada vez mais complexas em computadores e notebooks, o mercado de dispositivos mobile tem se mostrado mais ágil na implantação de soluções mais eficazes e menos trabalhosas para o usuário.

A adoção de soluções de desbloqueio de dispositivos mobile que fujam de senhas alfanuméricas parece ser um caminho natural para indústria. Senhas mais complexas são difíceis de serem memorizadas e, além disso, são complicadas de serem digitadas no pequeno teclado virtual dos portáteis, aumentando as chances de erro e consequente bloqueio do sistema.
 

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!