Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Diz lula

'2014 será ano do reconhecimento de Dilma'

31 DEZ 13 - 00h:00terra

Elencada como um dos 11 líderes latino-americanos "que deixaram sua marca no ano" em reportagem do jornal espanhol El País, a presidente Dilma Rousseff (PT) foi classificada como uma mulher "de muita coragem", em perfil escrito por seu antecessor e mentor político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o ex-presidente, Dilma Rousseff terá, em 2014, a chance de ter sua "seriedade e competência" reconhecida.

"Se eu tiver de escolher uma palavra para definir o caráter da presidenta Dilma Rousseff, essa palavra é coragem. Essa companheira lutou desde muito jovem para transformar o Brasil, para melhorar as condições de vida das pessoas mais humildes. Foi perseguida, presa e torturada durante a ditadura, mas nunca abandonou seus ideais", diz Lula, em texto traduzido para o espanhol.

Segundo Lula, Dilma faz parte da vanguarda de mulheres que ocuparam posições de destaque "em uma sociedade acostumada a ver sempre homens nos cargos de liderança", citando seu pioneirismo como secretária de Fazenda de Porto Alegre (RS) e como ministra, até tornar-se a primeira presidente da República.

Principal conselheiro da presidente, Lula elencou os grandes projetos federais gerenciados por Dilma quando ministra de seu governo, como o Luz Para Todos e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), "o maior programa de infraestrutura dos últimos tempos, que garantiu crescimento econômico com uma grande inclusão social".

"Durante seu governo, o País alcançou a cifra de 36 milhões de pessoas resgatadas da miséria absoluta. Em meio à crise mundial, o Brasil da presidenta Dilma é o país mais empenhado na luta contra o desemprego, que caiu para uma taxa de 5,2%", citou Lula.

Para Lula, "2014 será um grande ano para o Brasil, e não apenas pela organização da Copa do Mundo de futebol", pois o País "colherá os frutos que Dilma plantou", como a exploração do pré-sal, as concessões dos aeroportos, ferrovias e portos, assim como investimentos em educação, saúde e saneamento. "Será o ano do reconhecimento da seriedade e competência dessa mulher brasileira de tanta coragem", finalizou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai terão candidatura unificada para Copa
2030

Países terão candidatura unificada para Copa

Frango assado caprese é fácil de fazer e fica uma delícia
JANTAR

Frango assado caprese é fácil de fazer e fica uma delícia

OAB vai entrar com ação para impedir obra da Sanesul às margens de rio
AUDIÊNCIA PÚBLICA

OAB vai entrar com ação para impedir obra da Sanesul às margens de rio

Juiz da infância de Dourados é promovido a desembargador do TJMS
PROMOÇÃO

Juiz da infância de Dourados é promovido a desembargador

Mais Lidas