quinta, 19 de julho de 2018

RETROSPECTIVA

2010 teve calor de 43 graus e morte de pessoas e animais por frio

31 DEZ 2010Por VIVIANNE NUNES16h:00

Termômetros explodem no sul do Estado

Ainda no início do mês de fevereiro (3) o município de Itaquiraí, no sul do Estado, registrou a maior temperatura do País, 43,7 graus, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)
– quase cinco graus acima dos 38,8 registrados em Porto Alegre (RS), segunda colocada no
ranking. Em Campo Grande, o cenário não foi muito diferente. O Inmet registrou 34,4 graus à tarde.

Frio matou pelo menos três pessoas em MS

Pelo menos três pessoas morreram em decorrência do frio em Mato Grosso do Sul durante o inverno deste ano em uma das mais fortes frentes frias das últimas décadas. Todas as vítimas eram moradores de rua. Duas das mortes foram registradas em Corumbá e Miranda, oeste do Estado. Outro óbito foi em Ribas do Rio Pardo. Em Miranda, um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado morto na manhã na varanda da Secretaria de Ação Social, no Centro da cidade. Em toda a América do Sul, estima-se que a forte onda de frio tenha provocado em torno de 200 mortes.

Frio mata centenas de bovinos em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul enfrentou um inverno rigoros em 2010 e em uma das noites mais frias do ano, centenas de bovinos morreram de hipotermia. Foram mais de 2 mil animais em inúmeras propriedades. Somente no município de Caarapó foram 450 bois que não suportaram a baixa temperatura.

Leia Também