Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RISCO

Vasco perde para o Botafogo e fica perto da eliminação

3 ABR 13 - 20h:53FOLHA PRESS

A situação do Vasco na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, complicou ainda mais. A equipe perdeu para o Botafogo por 3 a 0, hoje (03), e ficou com remotas chances de classificação para a semifinal.

Isso porque, até o momento, o líder do Grupo A é o Volta Redonda com 12 pontos. O Botafogo, com a vitória, foi para nove. Em terceiro, está o Friburguense com seis. Nova Iguaçu e Olaria estão na sequência com cinco pontos. O Vasco, continua na lanterna da chave com apenas um ponto marcado.

Restam ainda três jogos e a equipe de Paulo Autuori pode chegar a apenas 10 pontos se vencer os três duelos restantes -além de torcer para que nenhum time chegue a 10 pontos. Situação complicada se considerar que o Botafogo tem quatro partidas ainda pela frente. 

No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os gols foram marcados no segundo tempo por Rafael Marques, Lodeiro e Fellype Gabriel.

Alguns torcedores vascaínos ouviram gritos de "eliminado" por parte da torcida do Botafogo e deixaram o estádio após o terceiro gol. Outros, como forma de protesto, viraram de costas para o gramado.

O Botafogo terá o Olaria como adversário na próxima rodada, no domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Vasco receberá o Friburguense. Se perder ou empatar, a equipe de São Januário estará matematicamente sem chance de classificação.

O jogo
O gramado do estádio Raulino de Oliveira estava encharcado devido à forte chuva que caiu em Volta Redonda horas antes da partida.
Isto prejudicou o desenvolvimento de jogadas bem trabalhadas e contra-ataques, já que as bolas poderiam parar -e pararam- nas poças de água.

O Vasco teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas o Botafogo tentou aproveitar as poucas oportunidades que teve.

Não houve grandes lances. O time de Paulo Autuori teve algumas faltas para cobrar, mas não ameaçou a meta de Jéfferson.

Nem o Botafogo chegou com perigo. Apenas aos 37min houve um lance curioso. Lodeiro partiu pela esquerda na grande área, mas adiantou a bola. Dedé, na tentativa de afastar, chutou em cima de Renato Silva. A bola bateu no zagueiro e esbarrou no Alessandro. No rebote, Lodeiro tentou novamente e o goleiro do Vasco conseguiu defender. Somente depois, Renato Silva conseguiu mandar a bola para longe.

A segunda etapa foi totalmente diferente.

Logo nos primeiros minutos, o Botafogo foi para cima. Jogando no lado do campo menos encharcado, o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu tocar melhor a bola.

Aos 7min, Lodeiro cobrou escanteio pela direita do ataque, Bruno Mendes desviou de cabeça, o goleiro Alessandro conseguiu dar um tapa na bola, mas Rafael Marques colocou a bola no fundo das redes.

A noite não era boa para Alessandro. Aos 13min, ocorreu o segundo gol do Botafogo. Julio Cesar partiu pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro vascaíno deu um tapa para o meio da área e a bola sobrou para Lodeiro aumentar o placar.

Para piorar a situação do Vasco, uma expulsão. Aos 16min, Bruno Mendes recebeu lançamento e o goleiro Alessandro acabou tocando a bola com a mão fora da área. Cartão vermelho para o jogador.

Dominando a partida, o Botafogo chegou ao terceiro gol. Aos 27min, Rafael Marques cruzou na área pela direita, Bruno Mendes não chegou na bola e Fellype Gabriel chutou de primeira.
A equipe de Oswaldo de Oliveira ainda teve outras oportunidades de aumentar o placar e só não o fez por erros de pontaria.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 22/07/2019

Felpuda

BRASIL

MP da liberdade econômica traz impacto para a inovação tecnológica

CALOR

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

Mais Lidas