Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

RESULTADO

Vai-Vai é a campeã do carnaval de SP pela 14ª vez

8 MAR 11 - 17h:14g1

A escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na tarde desta terça-feira (8) em apuração realizada no Sambódromo do Anhembi.

A agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulistano, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.

Foram rebaixadas as escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Esta última começou a apuração com cinco pontos a menos como punição por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido.

Ao todo, nove quesitos foram avaliados: enredo, evolução, alegoria, fantasia, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e comissão de frente. Cada um deles recebeu nota de cinco jurados.

Homenagem a João Carlos Martins
A Vai-Vai foi a penúltima a desfilar na primeira noite de desfiles em São Paulo. Com o enredo "A Música Venceu!", a Vai-Vai levou à avenida a história de superação do ex-pianista João Carlos Martins, que virou maestro após perder o movimento das mãos.

Em entrevista por telefone ao G1 minutos após do anúncio da vitória da Vai-Vai, o homenageado, que está em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, afirmou que o resultado é a maior emoção de sua vida. O maestro contou que não tem palavras para definir o que sentiu ao receber a notícia, mas que se expressaria muito bem se tivesse um piano por perto."Eu já fui chamado de maestro chorão. Agora, então, preciso de mil lenços", disse Martins.

O maestro está em viagem internacional para anunciar a turnê que fará com a Orquestra Bachiana em setembro. Na quarta-feira (9), ele seguirá para Nova York.

Na noite do desfile, Martins chegou a dizer que achava mais tranquilo estar no Carnegie Hall, casa de concertos conceituada de Nova York, do que no Sambódromo paulistano.

O músico desfilou a pé, "regendo" a bateria da Vai-Vai. Ao lado do mestre de bateria Tadeu e seus 300 ritmistas, o maestro Sergei de Carvalho tocou violino durante o desfile da agremiação.

A dançarina Camila Silva veio como rainha de bateria e Ana Hickmann como madrinha da escola. Já a passista Nani Moreira desfilou com violino em sua estreia na Vai-Vai. Desfilaram também pela escola a cantora Maria Rita, o grupo teen Restart e o ex-jogador de futebol Cafu.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Menores infratores armam motim<br> e 27 fogem de Unei pela porta da frente
FUGA EM MASSA

Menores infratores armam motim e 27 fogem de Unei
pela porta da frente

STJ deve decidir destino de Jamil Name nesta semana
MILÍCIA ARMADA

STJ deve decidir destino de Jamil Name nesta semana

Grupo russo mantém interesse <br>em fábrica de fertilizantes
UFN3

Grupo russo mantém interesse
em fábrica de fertilizantes

Após picada de abelha, motociclista alérgico é resgatado por policiais
BR-163

Após picada de abelha, motociclista alérgico é resgatado por policiais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião