Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

aftosa

Vacinação será encerrada na quarta-feira

13 JUN 11 - 00h:00dourados news

Termina na quarta-feira (15) a vacinação contra a febre aftosa na região de todo o pantanal de Mato Grosso do Sul. Os proprietários de rebanhos tiveram mais 15 dias de vacinação que deveria ter sido encerrada em 30 de maio.

O governo do Estado prorrogou a campanha na etapa de vacinação contra aftosa estabelecida para o mês de maio, bem como, a comunicação e a entrega da Declaração de Estoque Efetivo de Animais Bovinos e Bubalinos.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) em 27 de maio de 2011, no decreto nº. 13.208 relativos às mudanças nos prazos de vacinação contra a febre aftosa e declaração de estoque, a Secretaria de Produção (Seprotur) e o Iagro levaram e consideração as intensas chuvas no Mato Grosso do Sul no início do ano e que se estenderam até o mês de março de 2011, provocando o aumento gradual dos níveis das águas de rios e córregos que cortam áreas do Estado.

Sem penalidades até dia 15

Os proprietários não teriam nenhuma penalidade até esta data de quarta-feira, ficando isento do pagamento das multas e das sanções previstas na Lei nº 3.823, de 21 de dezembro de 2009.

De acordo com o site Capital News, os donos de animais e de fazendas da região do Pantanal, optantes pela etapa de vacinação de maio, que não tiverem condições de vacinar todos os seus animais, nem de fazer a declaração de estoque de animais na Secretaria de Estado de Fazenda e na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, terão até o dia 15 de dezembro de 2011, para regularizar a sua situação.

Contudo, os fazendeiros deverão encaminhar ofício à Diretoria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal - IAGRO, justificando as razões que motivaram o não cumprimento dos atos administrativos exigidos pela legislação em vigor.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

IMPASSE COM O SETOR

Diretoria da ANTT aprova suspensão da nova tabela de fretes

ECONOMIA

Em nova proposta, governo agora quer limitar saques do FGTS a R$ 500 em 2019

Procuradoria descarta indiciar Cristiano Ronaldo por acusação de estupro
ASTRO PORTUGUÊS

Procuradoria descarta indiciar Cristiano Ronaldo por estupro

Soraya Thronicke perde ação contra suplente na Justiça
SENADORA

Soraya Thronicke perde ação contra suplente na Justiça

Mais Lidas