Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

segunda, 18 de fevereiro de 2019 - 05h08min

negociação

Tirone nega acerto com Ayrton e recua sobre Alex

11 OUT 12 - 16h:43globoesporte.com

O presidente Arnaldo Tirone e o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, não têm falado a mesma língua no Palmeiras. Nesta quarta-feira, em Araraquara, o próprio Frizzo havia confirmado a contratação do lateral-direito Ayrton, do Coritiba, como primeiro reforço do clube para a Libertadores 2013. Nesta quinta, entretanto, Tirone negou o acerto com o jogador e ressaltou que o momento é de concentrar todas as forças para evitar o rebaixamento.

Ayrton pertence ao Londrina e tem contrato de empréstimo com o Coxa até o fim do ano. O clube paranaense, inclusive, tem preferência na compra do lateral. O empresário Sérgio Malucelli, que gerencia a carreira de Ayrton, nega uma evolução na negociação com o Palmeiras, assim como dirigentes do Coxa - que veem o anúncio como uma manobra do Verdão para minimizar a concorrência. Tirone, pelo menos, admite o interesse no lateral.

– Ayrton é interessante. Não ouvi o que o Frizzo falou, precisa perguntar para ele. Não estamos cogitando a contratação. Ele tem uma bola parada muito boa. Mas temos ainda tempo para estudar outras possibilidades, não agora. Nesse momento, temos um elenco campeão da Copa do Brasil. Temos condições de reverter e conseguir esses pontos no Brasileiro – declarou.

Sobre Alex, o presidente contradiz o que ele próprio havia dito nesta quarta. Questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Tirone confirmou que aguardava somente a chegada do meia no Brasil para marcar uma primeira reunião. Versão que ele próprio, agora, nega. A idéia do clube é oferecer um contrato até 2014, e transformar o meia no craque do time no ano do centenário. O Verdão acredita ter a prioridade sobre Cruzeiro e Coritiba pelo acerto.

– O Alex vai escolher o time que ele quer jogar. Se ele quiser vir jogar aqui, vamos estudar a viabilidade financeira. Mas não agora. Temos que nos preocupar com o Brasileiro. Zero conversa, não há reunião marcada. Nesse momento, não tem jogador sendo contratado. Com o Alex sendo liberado, o Palmeiras está com as portas abertas. Mas não houve conversa financeira nem acerto – disse Tirone, que também descartou interesse no goleiro Dida, em boa fase da Portuguesa.

– Temos um goleiro, que é o Bruno. Temos os reservas... Vamos respeitar. Não houve nenhuma conversa, sondagem, pesquisa ou consulta em relação ao Dida. O Palmeiras não conversou com nenhum goleiro, não pensou em nenhum momento em contratar um goleiro. Quero que alguém prove. Se provar, renuncio amanhã – completou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novos portos vão investir R$ 250 milhões em Murtinho
ECONOMIA

Novos portos vão investir R$ 250 milhões em Murtinho

Polo Empresarial Oeste é alvo de diagnóstico da Prefeitura
ECONOMIA

Polo Empresarial Oeste é alvo de diagnóstico da Prefeitura

CORREIO DO ESTADO

Confira nosso editorial desta segunda (18): "Otimismo é fundamental"

ARTIGO

Monica Portella: "Empresas avaliam habilidades interpessoais na hora de contratar"

Pós-doutora em psicologia pela PUC-Rio

Mais Lidas