Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

Sony e outras empresas desistem de apoiar ação anti-pirataria

4 JAN 2012Por techtudo02h:00

Voltando atrás em suas decisões de apoiar a ação anti-pirataria criada pelos Estados Unidos em outubro do ano passado, companhias como a Sony, Nintendo e a Electronic Arts desistiram de apoiar a causa. A intenção do SOPA (Stop Online Piracy Act) é “promover prosperidade, criatividade, empreendedorismo e inovação, combatendo o roubo de propriedades intelectuais norte americanas.

Mas em contrapartida, essa ação também é vista como uma censura à liberdade de expressão, onde possíveis violadores teriam seus sites fechados de maneira discreta, impactando dessa forma alguns sites com conteúdos criados por usuários, como o famoso YouTube.

Apesar das três empresas citadas não estarem mais inclusas na lista de apoiadores da causa, elas continuam sendo membros da Entertainment Software Association, a organização que está por trás dessa ação. Curiosamente, a saída da Sony foi confirmada pouco tempo depois do grupo hacker Anonymous ter ameaçado a companhia, prometendo destruir novamente a rede devido ao suporte ao SOPA.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também