Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LAGUNA CARAPÃ

Produtor colhe 82 sacas/ha e bate recorde

28 ABR 11 - 17h:00CÍCERO FARIA/DOURADOS

Um produtor de Laguna Carapã colheu mais de 82 sacas de soja por hectare em parte da sua lavoura, mesmo considerando os problemas causados nesta safra pelo excesso de chuva. A média regional varia de 48 a 50 sacas. Esse resultado foi divulgado na noite de ontem durante a cerimônia de premiação do 2º Ranking de Produtividade da Cultura da Soja.
Diferente do concurso do pé de soja solteiro, quando o produtor faz adubação e irrigação especial para o total desenvolvimento de um pequeno grupo de plantas, esse novo evento leva em conta o rendimento de um talhão indicado pelo agricultor inscrito na prova.
“Mas essa produtividade sinaliza que o produtor pode alcançar ainda melhor produção no município”, disse o secretario de Agricultura e Pecuária de Laguna Carapã, Cleovaldo Dosso, coordenador deste concurso anual.
O vencedor do 2º Ranking de Produtividade foi Décio Antonio Garlet, da fazenda Pinhalzinho, com 82,7 sacas no talhão; em segundo ficou Renato Bortolocci, da fazenda Belo Horizonte, com 79,50 sacas; em terceiro, Patrick M. de Oliveira, da fazenda Rincão Bonito, com 76,80 sacas; em quarto, Volmar Meert, da fazenda Dois Irmãos, com 73,02 sacas; e em quinto, Antonio Francisco Bohn, da fazenda Bohn, com 72,90 sacas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Carlos Roberto Merlin Júnior: "Cola, ética e escola"

Graduado em Filosofia, Sociologia, História e especialista em Ética.
1° TABELIONATO DE PROTESTO

Edital de Intimação do município de Campo Grande 24/07/2019

PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 24/07/2019

Felpuda

Mais Lidas