Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras vence e supera Botafogo-SP na tabela

20 MAR 13 - 20h:48TERRA

Uma das principais novidades na escalação do Palmeiras foi decisiva para a vitória desta quarta-feira. O atacante Leandro, que entrou no lugar de Vinicius, fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Estádio do Pacaembu. O resultado coloca o time alviverde provisoriamente na quarta colocação do Campeonato Paulista, com 24 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por outros times que jogam nesta quarta. Mesmo assim, no mínimo os palmeirenses já superaram o próprio Botafogo, que tem 22.

O Palmeiras foi para campo com um time bastante modificado, principalmente no meio-campo, formado por Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley. O que parecia uma opção defensiva acabou funcionando no ataque, já que o time abriu o placar aos 5min do primeiro tempo. Leandro aplicou belo drible fora da área e contou com falha do goleiro para abrir o placar.

Era o que o Palmeiras precisava para controlar a partida contra o Botafogo-SP. Com mais posse de bola, o time paulista só teve problemas por causa das lesões de Henrique e Kleber, substituídos por André Luiz e Caio. Fora isso, a equipe de Ribeirão Preto só assustou em um cabeceio de Nunes para fora e em cobrança de falta defendida por Fernando Prass.

Depois do intervalo, mais uma vez o Palmeiras foi ligado para o campo e conseguiu marcar um gol. Após disputa aérea na área, a zaga do Botafogo-SP não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Leandro dentro da área. Ele dominou e chutou com frieza no canto do gol, com precisão.

Logo em seguida, o Palmeiras ameaçou manter a pressão, com boa jogada de Wesley, aos 10min, mas Rafael defendeu. Porém, depois disso o jogo começou a esfriar, já que o Botafogo-SP pouco conseguiu atacar, enquanto os palmeirenses só queriam administrar o resultado. E de fato isso foi conquistado sem problemas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima
JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima

ORÇAMENTO

STF se divide sobre permissão para Executivo limitar repasses

Integrante do PCC é condenado por executar colega "traidor"
EXECUÇÃO FILMADA

Integrante do PCC é condenado por executar colega "traidor"

Mulher de 34 anos é a 22ª vítima <br>de gripe em Campo Grande
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Mulher de 34 anos é a 22ª vítima de gripe na Capital

Mais Lidas