Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

inédito

Palmeiras pode fazer amistoso contra o Bayern

1 MAI 13 - 00h:00band

O Palmeiras já enfrentou equipes alemãs em sua história, mas em nenhum dos oito jogos o adversário foi o Bayern de Munique. A possibilidade de enfrentar o time bávaro foi levantada após o anúncio oficial da Allianz como detentora dos naming rights da arena do Verdão. Caso o encontro ocorra, ao menos o retrospecto está em favor do time paulista.


Em 27 de maio de 1972, com o time comandado por Oswaldo Brandão e que tinha em campo Ademir da Guia, Dudu e companhia, estreou contra alemães. A partida foi contra o Hamburgo, válida pelo Torneio de Zaragoza, e terminou empatada, por 2 a 2. O reencontro entre os times aconteceu apenas no dia 27 de janeiro de 1991, na Copa Euro-América, no Canindé. Desta vez, vitória para o Verdão por 2 a 0.


Contra o Borussia Monchengladbach, foram dois jogos, ambos pela Copa Kirin de 1978, no Japão. Os dois terminaram empatados pelo mesmo placar: 1 a 1. Pelo mesmo torneio, em 1986, o Palmeiras jogou nos dias 11 e 17 de maio contra o Werder Bremen. Na primeira fase da competição, venceu por 4 a 1.

As duas equipes se reencontrariam na decisão do torneio, e houve empate no tempo normal por 1 a 1. Na prorrogação, o time de Bremen fez 3 a 1, encerrando o jogo com a vitória por 4 a 2 e o título da competição. Esta foi a única derrota do clube brasileiro para algum alemão. No tempo normal, o time está invicto.


Cinco anos depois, na Copa Euro-América, venceu o Stuttgart, por 2 a 0, em Poços de Caldas (MG). A partida garantiu o título da competição, pois venceu o Hamburgo e contou com o tropeço do Corinthians na última rodada - que também disputava este quadrangular.

O último encontro com uma equipe alemã aconteceu no dia 23 de janeiro de 1996. A equipe de Vanderlei Luxemburgo, com Galeano, Cafu, Rivaldo, Luizão e Muller não teve piedade do Borussia Dortmund (ALE) e goleou: 6 a 1.

A especulação sobre um possível jogo com o Bayern se deu, pois o nome dos estádios das duas equipes terá Allianz - o do clube bávaro já se chama Allianz Arena, enquanto o do Verdão está vem votação; Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º são as opções. Ainda que o presidente da empresa no país, Edward Lange, tenha considerado 'fantástica' a hipótese de realizar o jogo, ele lembrou que seria necessário o casamento de datas no cronograma dos dois clubes.


Além disso, um jogo com o clube bávaro não seria fácil. Atual campeão alemão, o time deu grande passo para avançar às semifinais da Liga dos Campeões ao golear o poderoso Barcelona, por 4 a 0, no jogo de ida. Pep Guardiola, ex-comandante do clube catalão, ainda assumirá o time ao final desta temporada, e terá Gotze, um dos destaques do futebol no país, à sua disposição.

 

Veja todos os jogos contra times alemães:

27/5/1972: Palmeiras 2 x 2 Hamburgo - Gols: Nei e Ademir da Guia
25/5/1978: Palmeiras 1 x 1 Borussia Monchengladbach - Gol: Escurinho
29/5/1978: Palmeiras 1 x 1 Borussia Monchengladbach - Gol: Escurinho
11/5/1986: Palmeiras 4 x 1 Werder Bremen - Gols: Mirandinha (três) e Jorginho
18/5/1986: Palmeiras 1 (1) x (3) 1 Werder Bremen - Gols: Jorginho e Mirandinha (pênalti). No agregado, 4 a 2 Werder
27/1/1991: Palmeiras 2 x 0 Hamburgo - Gols: Dida e Marques
31/1/1991: Palmeiras 2 x 0 Stuttgart - Gols: Betinho (dois)
23/1/1996: Palmeiras 6 x 1 Borussia Dortmund - Gols: Rivaldo (três), Luizão, Cafu e Elivélton

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Benedito Rodrigues da Costa: "Seguro de vida para consignados"

Economista
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 22/08/2019

1° TABELIONATO DE PROTESTO

Edital de Intimação do município de Campo Grande 22/08/2019

Felpuda

Mais Lidas