Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Paulista

Palmeiras bate Barbarense e segue na cola dos líderes

24 FEV 13 - 16h:53terra

​A torcida do Palmeiras que foi ao Estádio do Pacaembu neste domingo precisou ter paciência, mas foi recompensada com uma vitória. Em jogo pela nona rodada do Campeonato Paulista, o time comandado por Gilson Kleina derrotou a União Barbarense por 1 a 0, graças a um gol do atacante Leandro no segundo tempo. A partida teve grande atuação do goleiro Walter, do time de Santa Bárbara d’Oeste, que foi bastante acionado.

Com o resultado, o time alviverde, quarto colocado, chega a 16 pontos e se mantém próximo dos líderes – o São Paulo, com um jogo a menos, tem 19 pontos, enquanto a Ponte Preta, que joga ainda neste domingo, tem 18. A Barbarense, por sua vez, contabiliza cinco pontos em oito jogos (tem uma partida a fazer, justamente contra o São Paulo) e é 18ª, na zona de rebaixamento. O time torce contra o São Bernardo, 19º com a mesma pontuação, que joga justamente contra a Ponte em Campinas.

Ao longo do primeiro tempo, o Palmeiras mostrou velocidade e encurralou a Barbarense no campo de defesa, mas sem sucesso nas finalizações. O time de Santa Bárbara d’Oeste teve boa chance aos 9min, em chute de Cahiame que Fernando Prass defendeu. Porém, a resposta veio rapidamente: com 17min, Vilson fez jogada individual em velocidade pela esquerda e chutou, parando na defesa de Walter.

Três minutos depois, também pela esquerda, Wesley roubou a bola na saída da Barbarense, invadiu a área e chutou, também parando no goleiro. Com 30min, Weldinho avançou pela direita e tocou na área para Patrick Vieira, que fez o pivô para a batida de Márcio Araújo - a bola acertou a trave e saiu. Aos 42min, Vinícius recebeu ótimo passe na área, mas a arbitragem assinalou o impedimento e paralisou a jogada.

No segundo tempo, a Barbarense se soltou mais, mas a pressão verde continuou. Aos 4min, Márcio Araújo chutou e Walter defendeu. Aos 14min, Henrique cabeceou o escanteio e o goleiro pegou. Com 18min, Vinícius arriscou e Walter barrou – no rebote, o voleio de Souza também foi defendido. Um minuto depois, o mesmo Vinícius chutou forte pela esquerda e Walter defendeu – no rebote, Márcio Araújo cabeceou fraco e desperdiçou.

Aí, de tanto pressionar, o Palmeiras finalmente chegou ao gol da vitória. Aos 37min, Leandro roubou a bola pela esquerda na saída da zaga barbarense, invadiu a área e chutou rasteiro, finalmente vencendo Walter. No fim, aos 42min, a defesa alviverde bateu cabeça e Itaqui quase empatou, mas Fernando Prass evitou e garantiu a festa palmeirense.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Benedito Rodrigues da Costa: "Seguro de vida para consignados"

Economista
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 22/08/2019

1° TABELIONATO DE PROTESTO

Edital de Intimação do município de Campo Grande 22/08/2019

Felpuda

Mais Lidas