Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Museu Pelé terá calçada da fama para eternizar ídolos do futebol

15 JUN 2014Por terra03h:00

Além da inauguração do Museu Pelé, que trará lembranças de toda a carreira do Rei do futebol, uma espécie de calçada da fama da bola será lançada. O projeto tem o intuito de homenagear 190 nomes do esporte, sendo jogadores, técnicos, e personalidades, sendo que o primeiro será o do ex-camisa 10 do Santos e da Seleção.

Outra novidade, é o aplicativo para smartphones que permitirá que o visitante que se aproximar da pegada de Pelé com o celular em mãos veja uma espécie de ficha técnica do Rei e sua história.

- Nossa intenção é deixar para o país um monumento permanente e de tecnologia inovadora de um de seus mais poderosos símbolos: o amor pelo futebol e seus ídolos! Exultação do orgulho da nação e afirmação do Brasil no cenário internacional. No presente e no futuro, contribuir para o reforço da imagem do país enquanto referência e mais bem-sucedida pátria de sempre do futebol mundial - disse Angelo Neto, um dos responsáveis pelo projeto.

O Museu terá as portas abertas neste domingo, às 9 horas, no bairro do Valongo, em Santos. A presidente da República, Dilma Rousseff, o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, entre outras autoridades.

Leia Também