Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

cana-de-açúcar

MS deve produzir 40 milhões de toneladas

12 JUN 11 - 11h:17da redação

Neste início de safra, os produtores de Mato Grosso do Sul já colheram 5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Isso representa mais de 10% da produção estimada para este ano. A meta é terminar o corte até o final de novembro, antes do período das chuvas. Quem investiu no setor sucroalcooleiro tem bons motivos para estar satisfeito porque a safra promete ser a maior de todos os tempos no estado.

De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) os produtores do estado devem colher mais de 40 milhões de toneladas, 22% a mais do que na safra anterior.

Essa é a aposta dos grupos empresariais que investiram no setor nos últimos anos. Das 20 usinas em funcionamento no estado, onze entraram em operação nas últimas três safras e outras três indústrias devem ser abertas ainda este ano.

Mato Grosso do Sul está entre os cinco estados que mais produzem cana-de-açúcar e tradicionalmente, a maior parte da safra é destinada a produção de etanol. Um dos motivos é a grande procura por esse tipo de combustível.

Mão-de-obra

A produção de açúcar e álcool emprega mais de 30 mil trabalhadores em Mato Grosso do Sul. Um terço fica na indústria e na administração das fábricas. A maior parte trabalha na área operacional.

Mais da metade dos trabalhadores do setor sucroalcooleiro de Mato Grosso do Sul vieram de estados do Nordeste, além de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná. 

(Com informações do G1)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

IMPASSE COM O SETOR

Diretoria da ANTT aprova suspensão da nova tabela de fretes

ECONOMIA

Em nova proposta, governo agora quer limitar saques do FGTS a R$ 500 em 2019

Procuradoria descarta indiciar Cristiano Ronaldo por acusação de estupro
ASTRO PORTUGUÊS

Procuradoria descarta indiciar Cristiano Ronaldo por estupro

Soraya Thronicke perde ação contra suplente na Justiça
SENADORA

Soraya Thronicke perde ação contra suplente na Justiça

Mais Lidas