Quinta, 26 de Abril de 2018

CBF

Marin diz que Lula não fará campanha por Andrés

11 AGO 2013Por terra09h:16

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o atual mandatário máximo da CBF, José Maria Marin, afirmou que o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não irá apoiar nenhum candidato na eleição para sucedê-lo na principal entidade do futebol brasileiro.

"Ele poderá ter simpatia (por algum candidato), o que é legítimo. Poderá até dar o seu apoio pessoal. Mas não irá fazer campanha por nenhum candidato. Isso eu tenho certeza absoluta. Pois todos nós somos seus amigos", avisou Marin.

Lula possui grande afinidade com Andrés Sanchez, que foi presidente do Corinthians e também diretor de Seleções da própria CBF. Por isso, foi cogitado que o ex-presidente do País fizesse campanha em prol do corintiano, fato desmentido por Marin.​

"Ele me garantiu que não irá participar da disputa. De qualquer disputa -destacou bem- não irá de forma nenhuma participar de qualquer disputa na CBF", avisou o atual mandatário em exercício da Confederação.

A expectativa é que José Maria Marin apoie Marco Polo del Neto, atual vice-presidente da região Sudeste e presidente da Federação Paulista de Futebol. A eleição ocorre entre abril de 2014, mas o mandato só começará em maio de 2015.

Leia Também