Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Japão

Kashima Antlers bate São Paulo na Copa Suruga

7 AGO 13 - 08h:15terra

A vitória sobre o Benfica no último sábado em Portugal não foi o suficiente para decretar o fim da crise que assola o São Paulo nos últimos meses. Nesta quarta-feira, na disputa da Copa Suruga no Japão, o time tricolor foi derrotado pelo Kashima Antlers por 3 a 2 de uma maneira traumática: depois de levar dois gols no primeiro tempo, a equipe brasileira até conseguiu mostrar reação e igualar o marcador, com direito a um pênalti defendido por Rogério Ceni e uma boa atuação de Paulo Henrique Ganso. No último lance do jogo, porém, o clube oriental desempatou a partida e se sagrou bicampeão da Suruga.

O São Paulo teve uma atuação apagada no primeiro tempo da partida, encontrando dificuldades para encaixar o jogo ofensivo e, consequentemente, não oferecendo perigo ao goleiro Sogohata. O Kashima, por sua vez, controlou as ações de ataque e abriu o placar aos 24min: Rogério Ceni saiu mal na tentativa de interceptar um passe , levou a finta e deixou Osako com diante do gol vazio, com o simples trabalho de empurrar para dentro.

A equipe comandada pelo ídolo são-paulino Toninho Cerezo conseguiu, inclusive, ampliar o marcador antes do intervalo. O meia brasileiro Juninho, que teve passagem pelo Palmeiras em 2000, disparou pela esquerda e cruzou na área. Osako se antecipou à marcação e desviou para o gol, complicando a situação tricolor.

Para o segundo tempo, porém, o São Paulo voltou melhor e contou com uma boa jogada individual de Ganso para descontar logo aos 12min. Ganso recebeu pela direita, se livrou da marcação e bateu firme, no canto direito de Sogohata.

A reação tricolor quase foi prejudicada aos 16min, quando o Kashima disparou em contragolpe até Silvinho derrubar Osako fora da área. A arbitragem, entretanto, sinalizou pênalti, mas o artilheiro japonês não conseguiu ampliar: Rogério Ceni fez a defesa, mas se adiantou. Na repetição da cobrança, o atacante escorregou e mandou por cima.

Os erros de Osako reanimaram o São Paulo, que foi para cima do Kashima e empatou aos 29min: Douglas fez ótimo passe enfiado para Ganso, que recebeu em velocidade pelo lado esquerdo da área e cruzou para Aloísio, livre na pequena área e com o gol escancarado diante de si, decretar o 2 a 2. Na jogada, aliás, Ganso sofreu uma contusão inusitada: ele não viu um poste ali instalado para segurar a rede e bateu com o rosto, sofrendo um corte na testa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Confira o horóscopo deste sábado
ASTRAL

Confira o horóscopo deste sábado

BRASIL

Homem é preso por compartilhar cenas de abuso sexual infantil

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial deste sábado (23): "Prevenir é sempre melhor"

ARTIGO

Venildo Trevizan: "Caminhos"

Frei

Mais Lidas