Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Jovens entre 18 e 30 anos são 25% dos empreendedores

18 AGO 13 - 13h:15da redação

Na época em que o mundo inteiro parece estar disponível a um passo, com mil e uma possibilidades de carreiras a seguir, por que não o jovem decidir começar pelo que para muitos só acontece no fim da trajetória profissional: ser seu próprio chefe?

Segundo reportagem do jornal Correio do Estado deste domingo, a opção por tornar-se um empreendedor ainda durante a faculdade é cada vez mais frequente. Os jovens estão assumindo os riscos do empreendedorismo para aliar o que gostam de fazer ao ganho de renda.

Em Campo Grande, 25,79% (5.829) dos empreendedores têm entre 18 e 30 anos, segundo dados do Sebrae. No Centro-Oeste, a faixa etária entre 18 e 34 anos é responsável por quase 60% do total de empreendimentos, superando o índice nacional de cerca de 50%.

Renan Teles, de 22 anos, e Fábio Ferreira, de 26 anos, fazem parte das estatísticas de jovens que resolveram largar o emprego para apostar na própria empresa, no ramo de desenvolvimento de sites e sistemas. Há 3 anos eles se orgulham em dizer que são seus próprios chefes e não pensam em ter outra carreira.

“O perfil não se encaixa mais. Depois que você tem seu negócio, é mais difícil voltar a ser empregado, porque você está acostumado a estar na frente das decisões. Também não dizemos nunca, mas não é um desejo voltar a ser funcionário”, admite Renan. A reportagem é de Paula Vitorino

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Sábado com sol e temperatura em elevação na Capital
PREVISÃO DO TEMPO

Sábado com sol e temperatura em elevação na Capital

Páscoa de Mato Grosso do Sul é com Sopa Paraguaia
SABOR DA FRONTEIRA

Páscoa de Mato Grosso do Sul é com Sopa Paraguaia

VATICANO

Papa Francisco condena fechamento de fronteiras a imigrantes e pedofilia

AUXÍLIO MOÇAMBIQUE

FMI concede empréstimo emergencial de US$ 118 milhões

Mais Lidas