Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Dourados e Corumbá

Interior já
sente falta
de gasolina

25 JUL 12 - 08h:21Cícero Faria, Vinicius Squinelo e Sílvio Andrade

Enquanto na Capital, os postos de combustíveis da Br Petrobras tentavam atender ontem a clientela, no interior a situação de abastecimento está insustentável. O desabastecimento de gasolina dos 30 postos da Petrobras em Dourados é grave já que eles não recebem o produto há vários dias da base distribuidora em Campo Grande. O óleo diesel também enfrenta o mesmo problema, mas muitos revendedores ainda dispõe de estoques.

Outras cidades como Presidente Prudente (SP) e Maringá (PR), também polos de distribuição de combustível, também enfrentam o mesmo problema de fornecimento, disse ontem o empresário Nelson Gabiatti que, junto com irmãos, possui seis postos BR em Dourados.

Gabiatti explicou que o seu posto é que mais vende gasolina na cidade porque atende os serviços municipais de saúde, como ambulâncias e o Samu, vendendo, no movimento geral, de 12 a 13 mil litros por dia. Outros estabelecimentos atingem de 5.000 a 6.000 litros diariamente. Em Dourados existem, no total, cerca de 70 revendedores.

Corumbá
O desabastecimento de gasolina e óleo diesel, ontem, foi crítico nos postos de combustíveis de Corumbá e Ladário, com tendência de a situação piorar por mais um dia mesmo que a Petrobras restabeleça a distribuição dos produtos para o interior do Estado. A maioria dos postos da região ficou sem gasolina ontem de manhã.

Único posto a manter regularmente o abastecimento foi o Rio Azul, entre as ruas Dom Aquino e Antonio Maria Coelho, no centro de Corumbá, que opera com a Taurus. O gerente João Luis Ribeiro informou que conseguiu um estoque de cinco mil litros na segunda-feira, somando 11 mil litros com o que tinha de reserva nos tanques. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Oito bois morrem após caminhão que os transportava capotar na 'curva da morte'
BRASIL

Oito bois morrem após caminhão que os transportava capotar na 'curva da morte'

BRASIL

Fisiculturista de 22 anos espanca idoso de 65 após acidente de trânsito

Mulher é baleada por ex-marido e finge estar morta para sobreviver: 'Parei de respirar'
BRASIL

Mulher é baleada por ex-marido e finge estar morta para sobreviver: 'Parei de respirar'

Pequenos negócios criaram 95% das vagas em julho, diz Sebrae
ECONOMIA

Pequenos negócios criaram 95% das vagas em julho, diz Sebrae

Mais Lidas