Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

seleção

Felipão descarta Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos

22 ABR 13 - 10h:15futnet

Na quarta-feira, o Brasil vai enfrentar o Chile, no último desafio amistoso antes da convocação para a Copa das Confederações. Em entrevista concedida ao jornal 'Folha de S. Paulo', o técnico Luis Felipe Scolari afirmou que Ronaldinho Gaúcho e Kaká dificilmente serão convocados juntos. Felipão deixou claro que é um ou outro.

"Não, 90% de chance que não. Dei chances aos dois, vou dar mais uma ao Ronaldinho agora. Minha ideia é que não joguem juntos, não. Não tive como testar os dois juntos nos amistosos por causa dos momentos diferentes que viviam. É provável que eu leve um e não leve o outro", disse o treinador.

Na entrevista, Felipão deixou claro que Ronaldinho tem mais chances de ser convocado do que Kaká. Além disso, o treinador negou que esteja 'mimando' o atacante Neymar, mas deixou claro que o craque precisa de uma atenção especial para ser preservado na seleção brasileira.

"Não diria mimar. Mas ele tem muitos contratos, tem muitas situações fora do futebol em que é envolvido. Se eu conseguir preservá-lo na seleção, vai ter mais descanso. Futebol é corpo, tem que estar inteiro, voando...Na Europa, trabalha-se de forma diferente esse aspecto. A mídia não tem tanto acesso. O clube não permite, toma conta das áreas comerciais", disse Felipão.

O treinador ainda deixou claro que pretende utilizar o 4-4-2 padrão, com dois volantes fixos. Ele ainda citou exemplos das Copas de 1994 e 2002. "A seleção ganhou em 1994 e quem eram os volantes? Mauro Silva e Dunga. 2002? Gilberto Silva e Kleberson. Essa história de volante goleador é muito bonita para a imprensa. É bonito, só não é bonito para o técnico e o time. Quando tu tens laterais como os nossos, Daniel Alves e Marcelo, tem que ter proteção", encerrou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec
HAJA HIDRATAÇÃO

Cemtec confirma: chuva mesmo, só em setembro

Reservas do Galo vacilam e Bahia vence no Independência
BRASILEIRÃO 2019

Reservas do Galo vacilam e Bahia vence no Independência

INTERNACIONAL

Trump chega à França para participar da cúpula do G7

Trump se negou a assinar a declaração final da cúpula do G7
EDUCAÇÃO

Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800

Exame será realizado neste domingo

Mais Lidas