Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

segunda, 18 de fevereiro de 2019 - 05h14min

Em carta, Lula reafirma aliança entre PT e PMDB para 2014

2 MAR 13 - 22h:00terra

Durante convenção nacional do PMDB, neste sábado, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma manifestação clara de que trabalha para a manutenção da coalizão política entre petistas e peemedebistas. Sem mencionar as eleições de 2014, Lula destacou o trabalho que os dois partidos vêm fazendo desde seu governo.

“Desde 2006 temos uma sólida coalizão de governo. Desde então, PT e PMDB têm promovido uma verdadeira revolução democrática. Juntos, elaboramos e executamos políticas públicas que ajudaram a eliminar dezenas de milhões de brasileiros da extrema pobreza. Juntos, fizemos esse País voltar a crescer, com distribuição de renda”, afirmou Lula, em carta lida pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Mostrando afinação com o PMDB e numa tentativa clara de marcar a posição de que não pretende abrir mão do apoio do partido para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, Lula citou especificamente o nome do vice-presidente Michel Temer. O nome de Temer tem sido colocado à prova diante da possibilidade de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), entrar na corrida eleitoral para a presidência da República.

“No meu governo, o PMDB deu uma contribuição fundamental. No governo da presidente Dilma, estreitamos ainda mais as nossas relações, e Michel Temer tem cumprido papel particularmente significativo”, escreveu Lula.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Novos portos vão investir R$ 250 milhões em Murtinho
ECONOMIA

Novos portos vão investir R$ 250 milhões em Murtinho

Polo Empresarial Oeste é alvo de diagnóstico da Prefeitura
ECONOMIA

Polo Empresarial Oeste é alvo de diagnóstico da Prefeitura

CORREIO DO ESTADO

Confira nosso editorial desta segunda (18): "Otimismo é fundamental"

ARTIGO

Monica Portella: "Empresas avaliam habilidades interpessoais na hora de contratar"

Pós-doutora em psicologia pela PUC-Rio

Mais Lidas