Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Paulista

Corinthians vacila e soma 8º empate da competição

27 MAR 13 - 22h:59terra

O Corinthians não fez uma grande partida nesta quarta-feira, no Pacaembu. Mas jogava o bastante para derrotar a Penapolense pelo placar mínimo, somar mais três pontos no Campeonato Paulista e ingressar no G-4 da competição estadual. Não foi o que aconteceu: a Penapolense alcançou o empate por 1 a 1 no fim e frustrou os planos alvinegros, que somaram sua oitava igualdade no certame.

O gol sofrido aos 30min do segundo tempo tirou a chance da equipe de Tite entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista e adquirir a vantagem de jogar em casa nas quartas de final do torneio. Assim, o clube da capital chegou aos 26 pontos e subiu apenas uma posição, ficando em quinto.

A Penapolense, por sua vez, mesmo com o resultado positivo obtido contra um grande clube fora de casa, segue em declínio no Estadual. Se antes o time brigava pelas primeiras posições, agora ocupa apenas a nona colocação, mas está de volta ao G-8 da competição, com a mesma pontuação de Linense e Bragantino.

O próximo compromisso do clube de Penápolis será diante do Mirassol no sábado, como visitante. O Corinthians, por sua vez, entra em campo no domingo, quando irá fazer o clássico paulistano diante do arquirrival São Paulo, no Morumbi.

No confronto desta quarta-feira, o primeiro tempo foi sonolento no Pacaembu. Aos 5min, Heleno fez contra para o Corinthians, que passou a administrar o resultado de modo preguiçoso. Por outro lado, o Penapolense, que não tem mais riscos de rebaixamento, pouco fez para vazar Julio César.

A etapa complementar seguiu da mesma forma. O time misto do Corinthians pouco criava e perdeu chances de ampliar, enquanto a Penapolense queria os contra-ataques. E o gol de empate saiu aos 30min, quando Sérgio Mota lançou Silvinho por trás da zaga. O camisa 11 penetrou na área e tocou entre as pernas de Julio César, dando números finais ao placar.

Corinthians empata com Penapolense e perde chance de G-4 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Oito bois morrem após caminhão que os transportava capotar na 'curva da morte'
BRASIL

Oito bois morrem após caminhão que os transportava capotar na 'curva da morte'

BRASIL

Fisiculturista de 22 anos espanca idoso de 65 após acidente de trânsito

Mulher é baleada por ex-marido e finge estar morta para sobreviver: 'Parei de respirar'
BRASIL

Mulher é baleada por ex-marido e finge estar morta para sobreviver: 'Parei de respirar'

Pequenos negócios criaram 95% das vagas em julho, diz Sebrae
ECONOMIA

Pequenos negócios criaram 95% das vagas em julho, diz Sebrae

Mais Lidas