Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

juniores

Copa SP começa com 100 times na disputa

4 JAN 2013Por JAKSON PEREIRA08h:06

Como já é tradição, novamente a Copa São Paulo de Futebol Júnior será responsável por abrir o calendário do futebol brasileiro. A competição está na 44ª edição e vai reunir 100 equipes, de todos os estados do País, de hoje até o dia 25 .

Para quebrar uma escrita negativa para futebol sul-mato-grossense, Guaicurus e Aquidauanense tentam pela primeira vez classificar MS para a segunda fase da competição.
Apesar do rodízio de times do Estado na competição, que nos últimos anos teve Operário, Comercial, Cene, Sete de Setembro, Pantanal, Mato Grosso do Sul, Misto, o final sempre foi o mesmo: eliminação na primeira fase.

Para avançar, as duas equipes optaram por táticas distintas. Enquanto o Guaicurus, que disputa a Copa SP pela primeira vez, aposta em elenco todo formado por atletas do Estado, o Aquidauanense foi em busca de parcerias e fechou com um grupo de empresários de São Paulo, que cedeu 11 atletas para reforçar o time que terá apenas nove sul-mato-grossenses.

“É muito difícil manter um time inteiro numa competição como esta, sem apoio, por isso buscamos parcerias. Além disso, acredito que o time fica mais forte, porém não abri mão do comando e por isso o nosso técnico (Mauro Marino) foi para lá”, comentou o presidente do Aquidauanense, João Garcia.

Por sua vez o técnico do Guaicurus, Nei Magalhães, afirma que é preciso contemplar os jogadores locais. “Temos um time jovem e que vai nos dar muitas alegrias no futuro. Por isso é importante que eles disputem essa competição para ganhar experiência. Só busquei de fora de Campo Grande, mas todos do Estado, atletas para as posições carentes”, disse.

Estreia
O Guaicurus será o primeiro time do Estado a estrear na competição. A equipe está no Grupo M, com sede em São Carlos, e às 18h enfrenta o time da casa. O outro jogo do grupo acontece na sequência com o duelo entre São Paulo e União de Rondonópolis.
A equipe se prepara desde setembro para o torneio e neste período disputou 12 amistosos. “Queríamos ter jogado mais, porém faltou adversários. De qualquer forma estamos prontos para competição”, falou Nei Magalhães.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também