Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

REGIME ESPECIAL

Cidades-sede da Copa das Confederações terão energia reforçada durante os jogos

24 MAI 13 - 22h:00AGÊNCIA BRASIL

As seis cidades-sede da Copa das Confederações vão adotar um regime especial de operações no setor de energia elétrica durante a competição, que vai de 15 a 30 de junho próximo. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o objetivo é evitar falhas no setor para não prejudicar a realização do evento. As cidades-sede são: Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife. A Copa das Confederações funciona como uma prévia da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o diretor de Operações do ONS, Ronaldo Schuck, as medidas previstas para o setor elétrico representam um esforço adicional dos operadores em prol da imagem do país. Schuck participou do 2º Encontro Nacional dos Operadores, que reúne em Brasília eletricitários de todo o país, para discutir os problemas que afetam a categoria atualmente, principalmente a progressiva substituição dos profissionais por sistemas conhecidos como teleassistência, operados a distância por programas automatizados.

Se houver problemas no setor elétrico durante os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará, “não será por falta de energia, pois o Brasil produz quantidade suficiente para atender ao aumento do consumo nessas ocasiões, até porque a indústria reduzirá sua atividade no horário dos jogos, disse o presidente da Associação dos Profissionais em Operações de Usinas e Subestações (Apous), Sérgio Fonseca.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec
HAJA HIDRATAÇÃO

Cemtec confirma: chuva mesmo, só em setembro

Reservas do Galo vacilam e Bahia vence no Independência
BRASILEIRÃO 2019

Reservas do Galo vacilam e Bahia vence no Independência

INTERNACIONAL

Trump chega à França para participar da cúpula do G7

Trump se negou a assinar a declaração final da cúpula do G7
EDUCAÇÃO

Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800

Exame será realizado neste domingo

Mais Lidas