Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campeonato Cearense

Ceará busca empate com Guarany de Sobral e fatura tri

19 MAI 13 - 17h:00terra

O Ceará contou com o regulamento a seu favor neste domingo e conquistou pela terceira vez o título do Campeonato Cearense. Atuando no Castelão, a equipe alvinegra segurou um novo empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral e levantou a taça estadual - foi a 42ª conquista do clube.

Depois do 1 a 1 em Sobral na partida de ida, o Guarany assustou a equipe de Fortaleza e abriu o placar logo aos 5min de jogo neste domingo. Luiz Carlos fez 1 a 0 com um chute forte de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Fernando Henrique.

O gol não abalou o Ceará, que passou a pressionar o adversário e buscou o empate logo em seguida, em uma jogada de veteranos aos 14min: Magno Alves tocou para Mota, livre, deixar tudo igual e dar a vitória parcial ao time alvinegro.

O Ceará continuou pressionando e chegou até a acertar três vezes a trave de Eliardo antes do intervalo, com Vicente aos 32min e, depois, com Lulinha e novamente Vicente, aos 39min. O placar, porém, seguiu inalterado até o final do segundo tempo - apesar de Magno Alves ter carimbado novamente a trave do Guarany, aos 30min -, e o placar coroou o time da capital.

Maior campeão estadual no Ceará, o time alvinegro levantou o Cearense pela 42ª vez na história e aumentou a vantagem para o arquirrival Fortaleza, que tem 39. Os alvinegros, aliás, voltaram a conquistar o tricampeonato após quase 20 anos - a última vez havia sido na campanha do tetra entre 1996 e 1999.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima
JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima

ORÇAMENTO

STF se divide sobre permissão para Executivo limitar repasses

Integrante do PCC é condenado por executar colega "traidor"
EXECUÇÃO FILMADA

Integrante do PCC é condenado por executar colega "traidor"

Mulher de 34 anos é a 22ª vítima <br>de gripe em Campo Grande
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Mulher de 34 anos é a 22ª vítima de gripe na Capital

Mais Lidas