Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA DOS CAMPEÕES

Bayern goleia Barcelona e fica perto da final

23 ABR 13 - 17h:58FOLHA PRESS

O Bayern não tomou conhecimento e venceu o Barcelona por 4 a 0, hoje, no estádio Allianz, em Munique, pela ida das semifinais da Copa do Campeões.

Com este resultado, o Bayern pode perder até por três gols de diferença no Camp Nou, dia 1º de maio (quarta-feira), ou mesmo por até quatro gols de diferença caso faça um gol ou mais (5 a 1, 6 a 2, etc). Mesmo assim, o time bávaro avançará à final da competição europeia no estádio de Wembley, em Londres, no dia 25 de maio.

A equipe alemã fez o primeiro gol com uma cabeçada de Müller, aos 24min da etapa inicial. Gomez ampliou, em posição duvidosa, aos 4min do segundo tempo. Aos 27min, Robben driblou Alba, que parou em um tranco de Müller, e chutou na saída do goleiro Valdés. O próprio Müller, antes de sair machucado, fez o quarto.

A última vez que o Barça havia perdido por 4 a 0 foi em 2007, para o Getafe, pela Copa do Rei.

O jogo

A torcida, a atmosfera e os desfalques jogavam a favor do Bayern de Munique. Armada em um 4-5-1 ofensivo, a equipe alemã não teve Kroos e Mandzukic, que foram substituídos por Robben e a Mario Gomez.

Apesar da volta de Messi, que claramente não apresentava as melhores condições de jogo, o técnico Tito Vilanova não tinha motivos para comemorar. Na zaga, ao lado de Piqué, o treinador foi obrigado a colocar o jovem Bartra. No ataque, ele preferiu Sánchez a Villa.

Os mandantes dominaram o rival na etapa inicial, porém não conseguiram criar grandes chances de gol. A aposta nas descidas de Robben pela direita surtiu efeito aos 24min.

O holandês alçou a bola na área, o zagueiro brasileiro Dante ajeitou e Müller completou com liberdade, de cabeça, para colocar o Bayern em vantagem.

Na única chance do Barcelona, Messi ajeitou o corpo para finalizar, mas Dante, preciso, afastou para escanteio antes da conclusão do argentino.
Xavi e Iniesta foram anulados pelo meio de campo do time alemão. Principalmente nas ações de Martínez e Schweinsteiger.

Além da superioridade no placar, o Bayern ainda pediu pênalti em uma bola que bateu na mão de Sánchez. O árbitro húngaro Viktor Kassai nada assinalou.

No segundo tempo, o domínio da equipe mandante foi maior. Logo aos 4min, Robben cobrou escanteio, Müller desta vez serviu e Gomez, em posição duvidosa, completou livre na pequena área.

Com 2 a 0 no marcador, o Bayern passou a ser mais perigoso. Müller, Ribéry e Robben tiveram chances para ampliar a diferença, no entanto pecaram nas finalizações.

Aos 27min, em mais um lance polêmico, Robben driblou Alba na área e chutou na saída de Valdés para marcar o terceiro tento. Os jogadores do Barça reclamaram de uma falta de

Müller sobre o lateral esquerdo barcelonista na jogada.

Atônito, Tito Vilanova ainda trocou Pedro por Villa. O técnico Jupp Heynckes fez as três alterações. Müller, Gomez e Ribéry saíram para as entradas de Pizarro, Luiz Gustavo e Shaqiri. Antes de sair, Müller se antecipou à zaga rival e anotou o quarto tento dos alemães praticamente selando a classificação do Bayern para a decisão da Champions. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Jornalista do Intercept se diz espantado com debate sobre sigilo de fonte

Jornalista do Intercept se diz espantado com debate sobre sigilo de fonte

RONDANDO NO PAÍS

Saúde investiga caso suspeito de sarampo em Campo Grande

Criança de 10 meses apresentou sintomas
Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima
JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima

ORÇAMENTO

STF se divide sobre permissão para Executivo limitar repasses

Mais Lidas